Acesse nosso novo site clicando na imagem

Acesse nosso novo site clicando na imagem
apometriauniversalista.org

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Mandrágora - A cidade dos bruxos

     Provavelmente a maioria das pessoas já ouviu falar da planta mandrágora por ter visto os filmes do Harry Potter. Não é por acaso que essa planta aparece nos filmes, pois ela é uma planta utilizada em feitiços desde a Antiguidade, conforme a Wikipédia, "O uso da raiz da planta é muito antigo, encontrando-se citado nos textos bíblicos em Gênesis 30:14 e Cantares 7:13. Segundo lendas medievais, as raízes da mandrágora deveriam ser colhidas em noite de lua cheia, puxadas para fora da terra por uma corda presa a um cão preto; e se outro animal ou pessoa fizesse esta tarefa, a raiz "gritaria" tão alto que o mataria. Outra lenda refere que a mandrágora tinha como semente o Sêmen de um homem enforcado."

Cena de um dos filmes do Harry Potter onde estão aprendendo a manusear a mandrágora.

    As raízes dessa planta por vezes se parecem com um corpo humano, o que parece ter originado as lendas sobre a planta, além dela ter propriedades tóxicas e medicinais: afrodisíaca, alucinógena, analgésica e narcótica. 

    Atendemos uma mulher que estava sentindo enjoo há cerca de um mês, uma sensação de enjoo na garganta que estava dificultando até sua alimentação, e encontramos dentro da garganta dela, no seu corpo astral, uma lagarta enrolada numa folha de papel dobrado com várias coisas escritas.

    A intenção era que ela engolisse esse papelzinho com a lagarta dentro, para que essa lagarta começasse a devorá-la por dentro, o que ocasionaria doenças no corpo físico dela de difícil diagnóstico. Quem colocou isso na garganta da consulente foi um bruxo muito poderoso no astral, o principal de uma cidade umbralina chamada Mandrágora, segundo o administrador da cidade nos disse, por conta do uso da planta pelos bruxos e feiticeiros.

    Na ocasião ele detinha o cargo mais importante da cidade, ele era o bruxo mais poderoso e era quem mandava em tudo na cidade. Essa cidade era muito antiga no astral e ele foi o maioral lá há quase dois mil anos. A mulher que atendemos conviveu com ele no astral sem reencarnar por mais de 300 anos e ele confiava totalmente nela, pois além de sua assistente ela era também sua filha.

    Porém, ela era muito ambiciosa e queria ter o poder absoluto que o pai tinha, por isso ela foi o envenenando lentamente, juntamente com feitiços para que ele não percebesse, pois ela sabia das proteções mágicas que ele tinha contra os outros bruxos e feiticeiros, pois a competição lá era acirrada e todos almejavam o poder. Quando ele percebeu que havia algo errado com ele e pediu ajuda a ela para o tratar, não imaginava que era ela a causadora de sua derrocada.

    Somente quando estava paralisado numa cama, sem conseguir se mexer, mas ainda consciente, é que ele percebeu que ela era quem o estava envenenando. Ela então o prendeu e o manteve nesse estado, imobilizado, sem poder se mexer, e ele ficou assim por muitos séculos. 

    Ela assumiu o controle da cidade de Mandrágora, mas com a morte do bruxo-pai houve muita disputa por poder e cargos na cidade, e por fim um grupo de 13 feiticeiros poderosos se reuniram e expulsaram a fratricida, que não chegou a reinar por 10 anos. Eles assumiram o controle e convivendo em relativa harmonia criaram uma espécie de conselho e delegaram a administração para uma pessoa escolhida por eles. O administrador atual estava no cargo há cerca de 300 anos, não era um grande feiticeiro, mas tinha habilidades de comunicação e interagia bem com os moradores da cidade, de todas as classes, por isso foi escolhido.

    Essa cidade era bem interessante, misturava a arquitetura antiga e medieval com a moderna, tendo prédios com arquitetura bem antiga ao lado de prédios futuristas. Havia mais de 250.000 espíritos desencarnados vivendo nela, mas era frequentada por mais de um milhão de pessoas encarnadas, que buscavam os serviços dos bruxos principalmente para questões amorosas e financeiras. Essa cidade não era muito grande geograficamente e ficava no astral entre a França, Alemanha e Itália.

    O bruxo que estava querendo se vingar da filha ficou aprisionado muitos anos pelos feitiços dela, mas depois que ela foi expulsa e fizeram ela esquecer da cidade seus feitiços foram enfraquecendo e o bruxo-pai conseguiu se libertar, passando a perturbá-la e vampirizá-la. Retiramos a lagarta da garganta da mulher e prendemos o bruxo-pai, que teve a mente apagada assim como todos os outros bruxos e moradores da cidade de Mandrágora, que foi destruída, e seus moradores vão voltar ao ciclo reencarnatório em breve. 

  Gelson Celistre

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário