Acesse nosso novo site clicando na imagem

Acesse nosso novo site clicando na imagem
apometriauniversalista.org

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Reiki Master - A verdade sobre o reiki

     O que vou relatar aqui é a minha experiência pessoal com o reiki e sei que vai desgostar praticamente todos os "reikianos", atraindo uma carga energética negativa muito pesada. Entretanto, consideramos nosso dever expor aos nossos leitores as experiências que vivenciamos no mundo espiritual, para que estas possam servir de aprendizado e como material para reflexão por todos aqueles que buscam a verdade.


   Eu estudei muito o espiritismo e várias vertentes do esoterismo quando ainda adolescente, nos idos dos anos 80, mas nunca fui um frequentador de centros espíritas ou similares. Somente há cerca de 7 anos, quando me envolvi com a prática mediúnica, é que ouvi falar pela primeira vez em "reiki". Um amigo e médium que estava participando de um grupo mediúnico que se reunia em minha casa, e onde eu era o doutrinador (nessa época ainda não utilizava apometria), me falou que iria fazer uma "iniciação" em reiki.
     Perguntei a ele o que era esse tal de reiki e como seria essa iniciação. Ele me falou de uma mulher que trabalhava com florais e que era "mestre reiki" e que custaria não me lembro exatamente quanto, e que ele seria iniciado, receberia uns símbolos e tal, e que poderia depois "curar" as pessoas. Minha primeira expressão foi a de que isso era impossível, como alguém, mediante um pagamento em dinheiro, poderia "iniciar" alguém em alguma coisa e ainda por cima lhe conceder o "poder" de curar outras pessoas? Isso ia frontalmente contra tudo que eu sabia, ou que pensava que sabia, sobre energia, ectoplasma, espiritismo, esoterismo, ocultismo, etc.
     As iniciações na antiguidade eram processos onde havia anteriormente uma grande preparação e estudo por parte do neófito, que tinha que provar ser possuidor de certas qualidades, geralmente por longos anos, até poder ser iniciado num grau superior por seu mestre, e de forma alguma a iniciação poderia ser "comprada" por alguém. Claro que ele não acreditou e me falou "maravilhas" do reiki, que cura passado, presente e futuro, que você não "contamina" essa energia pois é apenas um "canal", que bastava desenhar um símbolo tal lá e enviava o reiki à distância, podendo até estar assistindo televisão enquanto isso, etc.
    Mas enfim, como dizia o Kardec, para você criticar alguma coisa primeiro é preciso conhecer. E foi o que eu fiz. Procurei na internet me informar sobre o reiki e as coisas que li achei mais absurdas ainda, mas encontrei um reiki master, um sujeito que foi para a Índia e viveu em mosteiros, e que fez sua iniciação em reiki lá com um monge japonês. Segundo esse "mestre", falando sobre sua linhagem, ele afirma que entre ele e o pretenso criador do reikil, um japonês de nome Mikao Usui, só haveriam três pessoas. Como eu sou do tipo que "paga pra ver", acabei pagando, e na época não foi barato. Ele realmente acredita no que prega, tanto que vive numa comunidade de reiki que criou.

A iniciação no reiki

     Fiz as iniciações dos níveis um, dois e três, até o grau de mestre. O ritual envolvia eu ficar sentado numa cadeira enquanto o mestre desenhava o símbolo aos quatro ventos, depois na minha testa, mãos, etc. Vejam abaixo algumas das coisas que meu "mestre" afirmou sobre o reiki: não é necessário estudo, após as iniciações você está apto para tratar a si aos outros, não é necessário concentração para aplicar o reiki, basta fazer o símbolo, não é possível passar energia ruim durante a aplicação, o reiki sempre funciona, quer você acredite ou não, etc., e tbm que o reiki cura as causas e elimina os efeitos.
     Aprendi a desenhar os tais símbolos, Choku Rei , Sei Heki, Hon Sha Ze Sho Nen e o símbolo do mestre, o Dai Ko Myo. Este último então faz qualquer coisa, segundo o "mestre", seu uso é ilimitado. Basta você querer alguma coisa, fazer o símbolo e pronto. Bem, durante a iniciação, em um dos dias lá eu passei muito mal, tive dores de cabeça terríveis e vomitei tudo que tinha no estômago, mas segundo o mestre isso era um processo de limpeza, de cura, e que nunca mais eu teria dor alguma, afinal agora eu era um "reikiano", e logo seria um "reiki master". Depois da iniciação em todos os níveis, até o grau de mestre, eu estaria apto para operar estas maravilhas atribuídas ao reiki, curando a tudo e a todos, mas na prática nem as minhas próprias dores de cabeça eu curava.
    Apesar da propaganda toda eu via o reiki como um passe magnético, e acabei encontrando outras pessoas que pensavam assim. Na época inclusive fiz amizade com uma pessoa de uma ONG espiritualista que havia recebido umas mensagens sobre o reiki através de contatos mediúnicos que iam de encontro ao que eu acreditava. Eu achava positivo no reiki o fato de pessoas de outros credos que não o espírita pudessem ter acesso a uma terapia magnética, pois acreditavam ser uma energia "do universo" sem ligação com espíritos e outras crenças e por isso no início até colocava no meu "currículo" que era mestre reiki. Via isso como uma forma de demonstrar meu universalismo. Mas depois de um tempo, onde passei a ter um contato muito mais intenso com a realidade espiritual, acabei por não afirmar mais ser "reiki master". Os motivos vou expor logo abaixo.
     Para mim aqui no plano físico, conscientemente, a iniciação em reiki era um ritual no qual uma pessoa que se dizia mestre "iniciava" outra que seria um neófito, um aprendiz, onde o que estava envolvido, na pior das hipóteses, seria um rombo na minha conta bancária. Como para mim essa questão do reiki estava "morta", depois de um tempo não me importei mais com isso. Entretanto, recentemente me ocorreu de "revisitar" a minha iniciação e verificar que tipo de entidade havia participado dela.
     De lá para cá se foram sete anos e nesse tempo adquirimos uma vasta experiência em relação ao submundo astralino e as entidades das trevas, motivo suficiente para sabermos que o reiki master que nos iniciou era ligado a entidades malignas e que durante nossa iniciação ocorreu bem mais do que imaginávamos na ocasião.

A iniciação verdadeira

    Desdobrei um médium com uma vidência muito boa e o sintonizei comigo, em seguida lembrei das iniciações que fiz e pedi ao médium que observasse o que estava ocorrendo no astral enquanto eu me submetia ao ritual de iniciação de reiki. O que foi visto, resumidamente, foi o seguinte, segundo as palavras do médium:

- Te vejo num lugar muito estranho, parecendo um tipo de salão, como se fosse um salão de júri, e há vários espiritos nesse lugar, todos vestidos com roupas pretas, como se fosse uma platéia. Você está sentado e logo atrás de você está o seu mestre (o que fez a iniciação em mim) acompanhado de dois magos, um de túnica preta e outro de túnica vermelha. Os magos criam uma espécie de portal por onde vem uma energia escura, que desce sobre sua cabeça.

    Enquanto me relatava isto o médium tinha que parar por instantes por estar sentindo um mal-estar muito grande, tontura, etc., mas continuando:

- Os magos estão ligando a mente deles à sua e estão achando "fantástico" poderem usar uma mente assim (o médium estava lendo a mente do mago vestido de vermelho) e eles estão ligando fios muito finos, escuros, mas que logo depois de conectados ficam transparentes, invisíveis. Isso foi no seu "primeiro nível", no ínicio do processo...

- No nível dois colocaram um monte de penduricalhos em você e vejo o mago vestido de preto bem na sua frente, como se estivesse te hipnotizando. Ele quer te levar para um outro local no astral, uma pirâmide, e os penduricalhos são pra isso (colares, amuletos e símbolos do reiki e outros), pra que quando você se desdobre você vá para essa pirâmide. Esse mago usa um turbante preto na cabeça. 
- Creio que agora vejo o nível três, e você agora desdobrado dentro dessa pirâmide, sentado com as pernas cruzadas. Essa pirâmide é feita de algo transparente e só cabe você sentado dentro dela... Agora vejo milhares de pirâmides como essa, cada uma tem uma pessoa dentro, e essas pirâmides parecem flutuar ou estarem suspensas no ar...

     Nesse momento o médium sente muita moleza e sonolência e como esse médium também havia feito iniciações em reiki (será tema de outro relato) intuí que ele também estivesse numa das tais pirâmides, então emiti um comando mental para iluminar onde ele estivesse e ele viu ao longe uma das pirâmides se iluminar, que era onde ele estava desdobrado em outra frequência. Nesse momento nossa equipe espiritual nos passou a informação de que havia um "grande mestre do reiki" no astral, o mentor e idealizador do reiki, para todas as linhagens (o médium foi iniciado por outro "mestre"). Também nos disseram que as variações que surgiram foram para atingir/angariar mais adeptos das mais diversas tendências e crenças (no início era apenas o sistema "Usui", depois surgiram outros, como Kahuna, Osho, Prema, Satya, Seichim, etc.).
     O médium escutou uma voz lhe dizendo que era para parar por ali (era uma das entidades trevosas que guardavam o local que já havia visto o médium ali), enquanto era tempo, mas em seguida lhe foi mostrado pela nossa equipe espiritual o seguinte, segundo as palavras do médium:

- Vejo novamente milhares de pirâmides com pessoas dentro, como se estivessem em transe, estão todas interligadas por um fio no topo dessas pirâmides, e vejo também outro lugar bem mais distante com outros milhares de pirâmides como essa todas interligadas também, e assim vejo milhares desses grupos pelo mundo todo... todos interligados como se formando em camadas uma enorme pirâmide, todos ligados a um único ser...

     Nesse momento me projeto onde o médium está no astral, e ele continua narrando o que vê:

O reiki master na grande pirâmide

- Vejo uma pirâmide enorme agora, com uma grande escadaria, e você já está la e está subindo os degraus, está vestindo uma túnica azul, e me chama para subir também... estamos subindo, é muito alto, e quando você começa a avistar o que tem lá em cima, ambos trocamos de vestimenta e aparecemos com uma túnica branca, parecendo de linho; eu estou com um objeto dourado na cabeça e você com um colar dourado no pescoço... chegamos onde está o tal ser, que parece estar vestindo uma saia, usa sandálias trançadas e está sem nada da cintura pra cima... ele é alto, magro, completamente careca, pele queimada de sol e usa uma pintura preta nos olho; me parece ser uma figura egípcia... tem um olhar imponente de soberania...

     As energias de todas as milhares de pirâmides que o médium viu estão interligadas a essa enorme pirâmide, de onde esse ser controla seu "império". Nesse local estão vários tipos de seres, inclusive os magos que participaram da minha iniciação. Estou em desdobramento supraconsciente lá, observando e planejando como agir. Logo defino uma estratégia e começo a cortar as ligações da grande pirâmide com os grupos de pirâmides e ela imediatamente sente o corte de energia, movendo-se lentamente para baixo, como se estivesse caindo, e diminuindo de tamanho.
   O "reiki master" egípcio percebe e fica em estado de alerta, ordenando aos magos que vão ver o que está acontecendo, mas eu paraliso os magos nesse momento e o reiki master já nos viu, eu e o médium.

A prisão do reiki master egípcio

    O reiki master vira a palma da mão para baixo buscando retirar a energia da pirâmide para nos atacar, depois eleva sua mão em nossa direção e dispara uma onda de energia, mas eu a bloqueio e envio de volta na direção dele. A grande pirâmide enquanto isso vai diminuindo de tamanho pois era alimentada pelas pirâmides individuais cuja ligação foi cortada. Com a energia da pirâmide eu crio uma esfera e o prendo dentro dela. Nossa equipe já está trabalhando e estão retirando as pessoas desdobradas das pirâmides individuais, são muitos milhares e o trabalho vai ser muito demorado. Essas pessoas são "reikianos", pessoas que se submeteram ao ritual de iniciação do reiki, cujas entidades associadas aos mestres que as iniciaram possuíam ligação com esse ser.
    Investigamos a mente do reiki master e vimos que já faz quase duas décadas que ele vem aprisionando reikianos nessas pirâmides. Em sua insanidade, ele estava criando um "novo império egípcio" no astral, e acreditava que no futuro ele se materializaria aqui na Terra, aí ele poderia renascer e ser adorado como um deus vivo. Enquanto isso nossa equipe espiritual estava trabalhando para destruir outros locais no astral para onde as pessoas eram levadas durante as iniciações de reiki, como aquele salão onde o médium me viu.
    Muitas pessoas acabam sendo "iniciadas" no reiki por ingenuidade, se deslumbram com as "maravilhas" do reiki e se iludem que vão pode ajudar parentes e amigos, além de si mesmas, mas muitas também enxergam uma oportunidade de "ganhar algum dinheiro", se sentem envaidecidas por serem "iniciadas", se imaginam mais espiritualizadas que as demais, etc.
   Este ser, o reiki master egípcio, era apenas um de muitos seres trevosos que viram no reiki uma grande oportunidade de obterem energia de modo fácil para perpetuarem seus domínios na dimensão astral e assim como ele existem vários outros seres, e eles se ligam especialmente aos "mestres" de reiki pois estes lhes angariam novos adeptos, ou seja, mais reikianos para serem vampirizados.
    Os vários sistemas de reiki representam uma "divisão de mercado" feita pelos seres trevosos que se organizaram em parceria com os "mestres de reiki" encarnados com os quais conseguiram sintonizar e também "inspirar". Essas pessoas que criam esses sistemas novos são médiuns comandados por essas entidades. O ser trevoso que consegue achar um médium desses e lhe inspirar a criação de um sistema novo de reiki fica com a energia que esse "mestre de reiki" angariar com novos reikianos que ele iniciar.
     Os cursos de reiki, com seus vários sistemas e níveis, são um grande negócio para os pseudoespiritualistas profissionais. Para terem uma ideia de como isso se propagou, vejam alguns dos sistemas de reiki que foram "criados" depois do Reiki Usui: Amanohuna Reiki, Reiki The Way of the Heart, Angelic RayKey, Ascencion Reiki, Authentic Reiki, Blue Star Reiki, Brahma-Satya Reiki, Cura Magnificada - Magnifield Healing, Cura Quantica, Energia Fria, Diddheartha Reiki, Ener Sense-Duddho, Ener Sense-Buddho, Reiki Tibetano, Reiki Usui Tibetano Kuan Yin, Reiki Xamâmico, Reiki: Jin-Kei Do, Reiki-Do, Royal Reiki, Sacred Path, Reiki, Saku Reiki, Satya Japanese Reiki, Seichim ou Seichem/Sekhem - Reiki Egípcio, Shamballa Reiki, Shuey Phura Reiki, Sun Li Chung Reiki, Tera Mai Reiki, Tera-Mai Seichem, Tera-Mai, A Técnica da Radiância,Vajra Reiki, Valley Reiki, Wei Chi Tibetan Reiki, Wiccan Reiki, Essencial Reiki, Gendai Reiki, Golden Age Reiki, Jikiden Reiki, Shinhan Kaku, Ichi Sekai Reiki, Imara Reiki, Iron Reiki, Japanese Reiki Techniques, Jinlap Maitri Chhos Reiki, Johrei ou Jo Reiki, Karuna Ki, Ken Reiki-Do, Lightarian Reiki, Medicine Dharma Rei Kei, Men Chho Reiki ou Medicine Dharma Rei Men Chhos Reiki, Meridien Reiki, New Life Reiki, Osho Reiki, Osho-Neo-Reiki, Quantum Reiki, Radiance Technique Reiki, Raimbow reiki, Rakiran Reiki, Raku Kai Reiki, Karuna Reiki, Raku Kei Reiki, Realreiki, Reiki Cristão, Reiki Essencial, Reiki Fire, Reiki Intuitive, Reiki Japonês Tradicional, Reiki Jin-Kei Do, Reiki Lighterian, Reiki Magnificado - OMROM, Reiki Plus, Reiki Prema, Reiki Sun Li Chung.
     O grande mentor do reiki, a entidade que inventou o primeiro sistema, que foi o Usui, recolhia uma espécie "tributo" destas outras entidades, que se associavam a ele de várias maneiras, algumas repassavam parte da energia retirada dos seus reikianos, outros lhe faziam "favores" como obsidiar alguém, implantar aparelhos, etc.

Na próxima postagem vou relatar como prendemos o verdadeiro criador do reiki.

Gelson Celistre


15 comentários:

  1. É o que eu venho alertando inúmeras vezes, sobre o comercio indiscriminado da mediunidade que muitos carregam dentro de se, e por ganância, vaidade e esta tos, querem levar vantagem em tudo como uma forma de compensação, pobre espíritos endividados. Muitas pessoas por ter diversas enfermidades em seu ser, procuram ajuda em casas espirituais para tratar seus problemas, que ao terem contato e conhecimentos das coisa espirituais, mesmo que timidamente tem sua percepção aberta, através de palestra, livros etc. muitos no começo quando aprende uma coisinha se acha um profeta da Luz e missionário, pobre mente infantis, que não sabem nem um terço de sua total estrutura espiritual e também do Astral, mau sabem que estão sendo fonte de alimentos energéticos de outros seres, acha que pode curar com apenas um cursinho de fim de semana ou de três meses, MILHÕES, AINDA, acham que pode usar, a trapaça com os espíritos elevados no comercio da cura espiritual, esses se endividam bem mais rápidos, porque sempre haverá um ser trevoso para auxilia-lo. Eu penso da seguinte forma; Eu não tenho uma formação acadêmica como médico, então, como posso curar apenas com as posição das mãos, o ser em prova na terra, não tem permissão de usar os recursos de outra dimensão na sua totalidade, há não ser em por poções muito reduzidas, há não ser, com o auxilio do alto, de espíritos que sabem manusear as energias de cura que se encontra no Universo, e por amor a nos, em nosso aprendizado nos auxiliam, O que eu quero dizer que muitos estão sendo sugado nesse momento, e muitos serão sugado se não deixarem desse comercio horroroso que vem desde os tempos egípcios. Já é de muitos acordarem.

    Corpo de Luz (Erick)

    ResponderExcluir
  2. Olá Gelson td bom?

    Gostei muito do seu relato e experiencia do grupo. Os trevosos usavam o nome do reiki para proselitar e escravizar?
    Segue abraço, edu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eles inventeram o reiki para escravizar e vampirizar as pessoas.

      Excluir
  3. olá,
    amor e paz a todos.
    Gostaria de relatar brevimente que, há aproximadamente dez anos fiz um curso (pagando caro) com famosa mestra de reiki. Ao perguntar sobre a postura mental ou coisa do tipo, ela me respondeu, ríspida: "para fazer reiki só precisa ter mãos". Eu acrescentei: "então os macacos poderão fazer reiki na floresta..." e agradeci a sinceridade grosseira da mestra que me deixou claro que as coisas não funcionam desta maneira. Não sou reikiana, embora o diploma.

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Gostaria de saber se todos os que foram iniciados no Reiki, inclusive com pessoas que tem um comprometimento saudavel com desenvolvimento espiritual e que cobram quantias irrisorias, tem essa ligaçao com o baixo astral? Minha duvida é, o Reiki é ferramenta de obsessores ou depende do mestre que te iniciou? abraços,

    ResponderExcluir
  5. Oi Nadeus,

    Os trevosos criaram o reiki com esse propósito.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Anônimo,

    A princípio se foi iniciado e utiliza o reiki a pessoa participa da egrégora do reiki, que no astral é formada por uma energia muito negativa.
    Mas cada caso tem suas peculiaridades e somente verificando no atral a pessoa e as iniciações que fez poderemos ter certeza.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de fazer essa verificação da minha iniciação. Fiz o Reiki 1o.nivel. Pode me ajudar? Fiquei muito preocupada depois de ler esses depoimentos.

      Excluir
    2. Olá, veja na página sobre Apometria a distância: https://apometriauniversalista.blogspot.com/p/apometria.html

      Excluir
  7. Eu fui iniciada no 1o. e 2o nivel. Só aplico em mim mesma no momento.
    E agora ????

    ResponderExcluir
  8. Olá!Bom dia a todos!
    Gratidão pelo importante esclarecimento. Uma amiga fez até o 2o. nível do Reiki. Ela é médium e tem uma vidência bastante aflorada. Falou que não viu nada demais no 1o. nível. Mas no 2o. nível...na iniciação...ela sentiu uma energia nada boa e de repente os símbolos tornaram-se trevosos e marcou, como gado, a todos os iniciados. Ela viu um ser que a deixou apavorada e mais coisas ruins que ainda não teve coragem de me contar. Eu ia fazer em breve e graças a Deus tive esse esclarecimento através dela...que se reforçou com o seu relato. Tenho muitos amigos que fizeram o curso e amigos que dão o curso. Só falam coisas boas, mas sempre fui intrigada a respeito, uma vez que trata-se de símbolos antigos e que muita coisa se distorce no decorrer do tempo.
    Fiquemos atentos à práticas que precisem de iniciação. É algo sério demais. Gratidão por partilhar a sua experiência a respeito.
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Muito poucas pessoas tem coragem de relatar isso, algums por não querer se expor, outros por medo, outros por ter amigos no meio, etc.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gerson, fiz a iniciação do nivel I no Reiki e seu relato, assim como outros comentários aqui me preocuparam em relação à minha exposição. Como posso verificar no astral se me envolvi com essas energias ruins ou entidades negativas?

    ResponderExcluir
  11. Frequentei a primeira aula onde dizia que Reiki nada mais era que ''amor''. Pois bem, no decorrer foi falado sobre os códigos mas que ninguém poderia ter contato com eles e que o caderno onde aprenderiamos a fazer esses códigos seriam queimados após a memorização. Daí chegeui em casa, comecei bater a tecla, fiquei pensando, buscando o meu conhecimento até aqui do que é o ''amor''. O AMOR NÃO SE COMPRA, O AMOR NÃO SE ESCONDE, O AMOR NÃO É OCULTO, O AMOR DEVE SER DADO SEM PEDIR MOEDAS EM TROCA. Decidi então por não retornar nunca mais a esse tipo de coisa. Minha consciência hoje está sossegada por causa disso.

    ResponderExcluir
  12. Esses relatos, fazem a gente (eu, pelo menos) "pensar fora da caixa" quando o assunto é espiritualidade.

    Fiz o curso de Reiki que não foi cobrado, sempre tive comigo, tudo que se refira a espiritualidade tem que ser gratuito. Fiz nível I e II, não cheguei a praticar em outras pessoas, fazia autoaplicação de reiki, com a correria do dia dia acabei deixando de lado.

    O "mestre" que dispôs sobre a "iniciação" me pareceu uma pessoa muito transparente. Mas como já foi dito, forças ocultas também agem dessa maneira,
    manipulando símbolos e pessoas.

    ResponderExcluir