Acesse nosso novo site clicando na imagem

Acesse nosso novo site clicando na imagem
apometriauniversalista.org

Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2021

O fantasma da ópera

     Um conto francês publicado incialmente em 1909, que posteriormente virou filme e musical, O fantasma da ópera conta a história de um fantasma que se apaixona por uma cantora de ópera e quer que ela seja sua noiva. Como sempre a ficção se mistura com a realidade e recentemente nos deparamos com o caso de um espírito apaixonado por uma mulher viva


    A mulher por quem o fantasma é apaixonado é uma jovem muito bonita, é independente, esportista e cultiva a espiritualidade, mas como em vários casos que já atendemos ainda não encontrou um amor verdadeiro, se é que isso existe, mas o fato é que ela desejava muito isso, terminou um relacionamento, estava sozinha, e num momento de tristeza onde desejou muito encontrar um amor verdadeiro, ela atraiu para perto de si um espírito que era apaixonado por ela.

    Ela tem alguma mediunidade e chegou a ver esse espirito na casa onde mora, sua mãe também o viu, que foi quem nos solicitou o atendimento, mas a jovem acreditava que ele era bom, não sentia nada de mau nele. De fato ele a amava e ela possivelmente sentia isso, mas apesar de ter ao seu lado um espírito que a amava ele tinha crises de choro, medo, insônia e seus cabelos estavam caindo.

    Há cerca de 200 anos essa jovem era igualmente bela, de família rica, e por ela se apaixonou um rapaz muito pobre, portador de uma doença degenerativa que o fazia ter o corpo deformado. O rapaz era tão simplório que, ignorando toda a situação que criava um abismo entre eles, acreditou que por ele a amar ela também o amaria e um dia se declarou para a jovem, que se sentiu envergonhada e constrangida por alguém como ele estar apaixonado por ela, começou a chorar e saiu correndo.

    O rapaz só então despertou do transe da paixão e percebeu que ela jamais o amaria. Ele não viveu muito tempo depois disso devido à doença degenerativa que tinha, mas morreu jurando a si mesmo que no dia em que a jovem desejasse um amor verdadeiro ela reconheceria que esse amor era ele.

    Esses dois espíritos certamente já tinham ligações de outras vidas passadas e uns 50 anos depois de ter morrido esse rapaz nasceu como filho dessa mesma jovem, na encarnação seguinte de ambos. Este espírito, porém, é um ser bastante endividado karmicamente e nessa outra vida nasceu com alguma deficiência mental, talvez algum grau de autismo, esquizofrenia, ouvia vozes, não podia ser contrariado que surtava, se tornava violento e quebrava tudo que estivesse ao seu redor, certamente vítima de forte obsessão.

    Aos 15 anos de idade teve que ser internado num hospício, onde viveu até os 44 anos de idade, quando veio a falecer. Depois de morto ele continuou nesse hospício, que ainda existia  no astral, junto com mais uns 80 espíritos que foram pacientes da instituição.

   A jovem na vida atual ao desejar um amor verdadeiro se conectou com o sentimento do jovem espírito que lhe amava e o atraiu para perto dela e o puxou do hospício onde ela o internou na vida anterior. Esse espírito estava há mais de um século num hospício numa região umbralina e sua condição energética era péssima.

    Na condição mental desse espírito se misturavam suas duas últimas vidas, uma onde teve um amor não correspondido pela consulente e outra onde ela foi sua mãe e o internou num hospício aos 15 anos de idade. Amor e ódio se misturando e se alternando. Além dele estar sugando a energia da jovem, estar conectada com ele fazia com que a jovem também estivesse conectada ao bolsão de espíritos que estavam no hospício no astral, passando a compartilhar com eles seus sentimentos e estado energético.

    Nós resgatamos os espíritos do hospício, que foi destruído no astral, e apagamos a mente do espírito apaixonado, que vai ser encaminhado para reencarnação. A jovem foi desconectada do fantasma e dos demais doentes mentais do hospício. 

    É preciso ter cuidado com as coisas que desejamos pois se ainda não temos é porque karmicamente ainda não obtivemos o merecimento, então é mais proveitoso analisar que tipo de pensamentos e atitudes temos que modificar em nós para atrair o que desejamos do que simplesmente desejar ardentemente.

Gelson Celistre

PS. Quando iniciamos o atendimento, antes mesmo de sabermos do que estava causando os problemas na jovem, a médium começou a ouvir a música tema de O fantasma da ópera (https://www.youtube.com/watch?v=4T_G20bPZqQ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário