Acesse nosso novo site clicando na imagem

Acesse nosso novo site clicando na imagem
apometriauniversalista.org

Pesquisar este blog

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Exu Sete Caveiras

     Um  exu tido como dos mais poderosos, mestre em magia, rei da linha dos caveiras, a história de hoje é de Exu Sete Caveiras, também chamado de Dr. Caveira.  



     Nosso consulente acordou durante a madrugada, começou a se sentir mal e vomitou por várias horas. Isso foi na hora exata em que um trabalho de magia negra estava sendo despachado numa encruzilhada, onde se encontravam o pai-de-santo e a pessoa que encomendou o trabalho. 


     Dr. Caveira foi pago com um "quatro patas", tendo lhe sido prometido mais um quando o trabalho fizesse efeito, ou seja, como era trabalho de morte, seria quando o consulente morresse em razão do trabalho, o que provavelmente ocorreria se não tivéssemos desmanchado o trabalho do Sete Caveira.
     Identificamos a situação e puxamos o exu para bater um papo. Até então ainda não sabíamos o "sobrenome" do exu, só tinhamos visto que a entidade era dessa linha de trabalho. Perguntei qual era o nome dele e o sujeito disse que não ia falar, porque sabia que eu estava escrevendo sobre exus e que isso não era para conhecimento de todos, só dos iniciados.
     Mas temos nossos recursos para descobrir o que queremos e fiz o médium ver na mente dele como se autoproclamavaApós as apresentações de praxe onde ele diz que é poderoso, um rei, que faz e acontece, que eu não ia conseguir desmanchar o trabalho dele, continuei o papo com o Dr. Caveira e perguntei há quanto tempo ele era exu, ele respondeu que há muito tempo, o medium viu que ele tinha alguns escravos, 15 para ser exato, e eu jocosamente disse a ele que para um "rei" eram poucos, ao que ele respondeu que não precisava de muitos, mas que fossem bons.
    Acontece que uma das coisas que o médium viu na mente dele e já havia me repassado é que ele tinha interesse pessoal no consulente, viu que ele queria escravizar o espírito dele após a morte.
     O exu não estava querendo falar então dei um comando para ele lembrar da última encarnação, para o medium poder ver como foi, ele resistiu, não queria que víssemos, mas por fim tudo se descortinou.
     Esse Exu Sete Caveiras era um guerreiro na África e lutou bravamente antes de ser capturado e traficado para o Brasil, mais especificamente aqui para o Rio Grande do Sul, onde assim como centenas de outros escravos, foi aliciado para lutar na Guerra dos Farrapos, com a promessa de que ganhariam sua liberdade após o término do conflito. 
     Ele fazia parte da tropa dos Lanceiros Negros, uma tropa de elite formada por escravos que foi covardemente traída pelos seus próprios comandantes, um episódio vergonhoso da história deste estado. Em setembro do ano passado fizemos um grande resgate desses espíritos, na data comemorativa da Revolução Farroupilha.
      Após ser traído e morto naquele episódio, o Sete Caveiras no astral passou a caçar os responsáveis pela sua desgraça, desde os que o capturaram e traficaram da África e o comercializaram aqui, até aqueles que massacraram a ele e a seu povo na Traição de Porongos.
     Esses 15 escravos que ele mantinha são alguns dos espíritos que ele já havia conseguido capturar e o nosso consulente seria o 16º, pois também estava sendo caçado por este exu. Justamente por terem ligações kármicas é que a magia "pegou" no consulente e poderia tê-lo levado a óbito.
    Nós libertamos os espíritos escravizados por ele e embora o exu acreditasse ser um espírito livre, era escravo do ódio e da vingança, preso a um evento ocorrido há mais de 150 anos. O Exu Sete Caveiras foi acolhido pelos espíritos ancestrais africanos que trabalham conosco, que vão ajudá-lo a seguir seu caminho evolutivo dentro da lei a partir de agora.

Gelson Celistre

8 comentários:

  1. Sinceramente deve haver algum engano nessa informação de q o 7 Caveiras fosse o obsessor vingativo desse assistido. Os Exús trabalham com a luz e para a luz, não deve ser segredo para esse grupo de Apometria q os Exús são os grandes aliados nesses trabalhos. Exús são detentores de grande equilíbrio, são fiéis cumpridores das leis do karma e nossos guardiões.

    ResponderExcluir
  2. Não existe UM exú Sete Caveiras, o que existe são espíritos que adotam esse nome. A teoria é uma coisa, mas a prática nem sempre reflete isso. O que está acontecendo é que espíritos sem evolução, das trevas ou simplesmente medíocres atuam se passando por entidades que, na teoria, deveriam fazer o bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gelson, existem os Exus que fazem a proteção das casas de Umbanda, esses seriam os que trabalham para a Luz? ou definitivamente não existem Exus, e sim espíritos que se passam com a "nomenclatura Exu", reforçada pela teoria.

      Excluir
    2. Para tem um espírito "de luz" protegendo um terreiro ele tem que estar vinculado a espíritos de luz no astral, caso contrário e apenas um vigia cuidando de um local. Exus como entidade mítica não existem, são sempre espíritos como nós.

      Excluir
  3. não esquecendo tambémda existencia de exus pagãos, que provavelmente pode ter sido esse o caso.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o Gelson. Ledo engano de que existem Exus somente detentores de boas ações. O próprio Matta e Silva classificou os Exus em ciclos, de acordo com suas ações e de acordo com o seu grau evolutivo, além do seu grau de subordinação às Leis Divinas. Então, não acreditem em histórias lúdicas de indivíduos desencarnados e na condição de Exu em evolução, fazendo somente ações benéficas, já que o grau evolutivo não é mensurável pela maioria dos médiuns.

    ResponderExcluir
  5. São os chamados Éguns, que em sua maioria se passam por Éxus, tirando proveito nos dois planos?
    Esses "amarradores do amor" se passando por pombo-giras, puro escambo, isso?

    ResponderExcluir
  6. Essa nomenclatura só tem valor para quem segue a religião, mas nos terreiros os genitores de santo ou não sabem identificar a categoria do espírito ou são coniventes com eles. Na teoria exu é isso e aquilo, mas na prática onde em terreiros onde se faz magia negra o que acontece é isso que relatei.

    ResponderExcluir