Acesse nosso novo site clicando na imagem

Acesse nosso novo site clicando na imagem
apometriauniversalista.org

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Ghost - Do lado de cá da vida

     O pessoal mais coroa como eu, na faixa dos 50, certamente deve lembrar do filme Ghost - Do outro lado da vida, de 1990, com Patrick Swaize, Demi Moore e Whoopi Goldberg, que fez muito sucesso, foi a maior bilheteria do cinema naquele ano, e até hoje ainda é exibido via streaming.

Oda Mae Brown, personagem de Whoopi Goldberg
no filme Ghost - Do outro lado da vida

    O filme conta a história de um homem que morreu assassinado e quer entrar em contato com a namorada, vê uma médium picareta, uma farsante que diz poder se comunicar com os mortos, e tenta se comunicar através dela com a namorada. A médium picareta para espanto dela própria começa a ouvir o morto e depois disso sua mediunidade aparece de verdade, ela passa a ouvir todos os mortos perto dela querendo se comunicar com os parentes vivos e quase fica doida.

    O roteiro é meio clichê, segue a linha de que o morto não consegue ir para a luz porque tem problemas pendentes a resolver aqui na Terra e que os maus são levados por sombras negras quando morrem. Essa última parte até que encontra algum respaldo na realidade, mas a questão de não ir para a luz por ter assuntos pendentes é bobagem.

    O fato é que atendemos uma mulher que numa vida passada viveu uma situação muito parecida com a da Oda Mae Brown, a médium picareta interpretada pela Whoopi. Essa mulher andava de cidade em cidade, juntamente com seu marido que era seu orientador, prometendo contato com entes queridos falecidos. A diferença é que ela tinha mediunidade e realmente via os espíritos, o marido, porém, achava que ela era meio perturbada e que era coisa de sua imaginação, e nos atendimentos que faziam ela tinha que dizer apenas coisas boas e genéricas para os familiares do morto, pois o marido achava que se dissessem coisas ruins sobre o estado dos mortos os parentes não iriam se sentir compelidos a lhes dar algum dinheiro como gratificação.

    O problema para a mulher é que os espíritos sabiam que ela os via e ficavam perto dela insistindo em querer se comunicar, ela reclamava para o marido que os espíritos a estavam perturbando e ele dizia a ela que iria os prender numa gaiola. E assim se passaram os anos, até que ela adoeceu, teve uma febre alta e morreu.

    Mas eis que na vida atual essa mulher nasceu novamente com mediunidade, incorpora desde os 18 anos mas nunca se adaptou em nenhum centro, aos 38 teve síndrome do pânico e desde então toma remédios, está com 60 anos, e ainda tem taquicardia, tosse e falta de ar.

    O marido dela não sabia, não tinha o conhecimento que temos hoje através da apometria, mas ele ao dizer para a esposa que ia trancar os espíritos numa gaiola para eles não a perturbarem estava criando um campo de força nesse formato, ele mentalizava uma gaiola de pássaros cilíndrica com o topo abobadado, onde aprisionou aqueles espíritos. E o interessante é que ele era hipnólogo e quando falava isso ele estalava os dedos, como costumamos fazer na apometria.

    O que aconteceu é que a mulher morreu e reencarnou novamente com uma gaiola cheia de espíritos conectada a ela. Quando ela nasceu havia 77 espíritos na gaiola, todos a chamando e pedindo ajuda, mas 8 conseguiram escapar, que foi quando ela teve a síndrome do pânico, pois aí foram pra cima dela.

    Como ela começou a tomar medicamentos os espíritos conectados a ela ficavam dopados junto com ela e sem forças para a perturbar muito. Inclusive o marido daquela vida a acompanhava há muitos anos e também passou a ficar dopado com os medicamentos que ela toma, ele inclusive queria que nós disséssemos para ela parar de tomar a medicação porque queria trabalhar com ela, disse que era o seu mentor. Na realidade ele foi atraído para perto dela quando surgiu a mediunidade e ela começou a buscar alguma orientação.

    Esse espírito que foi marido dela teve outra encarnação onde morreu ainda criança de uma doença e quando foi atraído para perto da consulente assumiu a personalidade daquela vida onde foi marido dela. Ele não queria que ela ajudasse os espíritos presos na gaiola, e até ela passar a tomar os medicamentos usava a energia dela para os manter ainda presos na gaiola. 

    Nós resgatamos os 8 espíritos que fugiram da gaiola, que nós destruímos, e os demais que estavam presos, mais 69, e ainda o que foi marido dela naquela vida e que ainda bancava o mentor dela na vida atual. A síndrome do pânico da mulher era causada pela energia dos espíritos aprisionados por décadas numa gaiola.

     O caso dela foi muito semelhante ao do filme, só que o que aconteceu do outro lado da vida gerou consequências para a médium, numa outra vida, do lado de cá da vida.

Gelson Celistre

2 comentários:

  1. Boa noite! Eu acompanho os relatos e assisto as lives e estou buscando o real sentido da nossa existência como seres humanos e não encontro. Será que esse sentido vira após passarmos de "fase"? A nossa fé é como se fosse nosso porto seguro, aquela boia que nos segura quando estamos no meio do oceano e quando se perde ela? Não fica nada para se segurar e nem onde ir. Sensação de vazio, de Sensação de estarmos sozinhos e desamparados. Não quero deixar de acreditar no bem, nas coisas boas e no amor incondicional. Não é possível que seja somente trevas, ou pensando bem o bem somos nós que construimos. Agradeço e até mais.

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo, eu acho válido e até necessário acreditarmos em alguma coisa, termos fé em algo, o problemas é termos fé em coisas ilusória e irreais, por isso demonstramos como as coisas ocorrem na prática. Se tua fé não te dá elementos para encarar essas situações talvez seja o momento de fazer uma reflexão e buscar algo que te prepare para a realidade ao invés de apenas te acalentar esperanças que não vão se realizar no pós morte.

    ResponderExcluir