Acesse nosso novo site clicando na imagem

Acesse nosso novo site clicando na imagem
apometriauniversalista.org

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Ovóide

     Foi no livro Libertação, da Série André Luiz, psicografado pelo Chico Xavier, que surgiu pela primeira vez na literatura espírita o termo ovóide, para designar o estado em que se encontram espíritos inferiores que perderam o corpo astral.
"Ante o intervalo espontâneo, reparei, não longe de nós, como que ligadas às personalidades sob nosso exame, certas formas indecisas, obscuras. Semelhavam-se a pequenas esferas ovóides, cada uma das quais pouco maior que um crânio humano. Variavam profusamente nas particularidades. Algumas denunciavam movimento próprio, ao jeito de grandes amebas, respirando naquele clima espiritual; outras, contudo, pareciam em repouso, aparentemente inertes, ligadas ao halo vital das personalidades em movimento." p. 81
      O nosso corpo astral ou períspírito pode morrer e esse processo é chamado de Segunda Morte. Quando evoluímos a ponto de não sermos mais obrigados a reencarnar na dimensão física, quando atingimos um nível evolutivo que nos permite viver apenas nas dimensões superiores, nosso corpo passa pela segunda morte e passamos a viver com o corpo causal ou mental superior. Essa é segunda morte por evolução.
    Mas nosso corpo astral pode ser destruído antes de atingirmos esse elevado nível de evolução e nesse caso, após essa segunda morte, não tendo ainda o espírito construído seus corpos superiores, não tendo ele um mental superior desenvolvido, o que permanece do espírito é apenas o corpo mental inferior, que vem a ser a mente do espírito, envolta numa fina membrana, geralmente numa forma ovalada, como uma esfera, e em alguns casos semelhante a uma ameba. Essa segunda morte que podemos dizer que é involutiva.
     A Décima primeira Lei da apometria,  LEI DA AÇÃO TELÚRICA SOBRE OS ESPÍRITOS DESENCARNADOS QUE EVITAM A REENCARNAÇÃO, nos diz o seguinte:
"Toda vez que um espírito desencarnado, possuidor de mente e inteligência bastante fortes, consegue resistir à Lei da Reencarnação, sustando a aplicação dela nele próprio, por longos períodos de tempo (para atender a interesses mesquinhos de poder e domínio de seres desencarnados e encarnados), começa a sofrer a atração da massa planetária, sintonizando-se, em processo lento, mas progressivo, com o Planeta. Sofre apoucamento do padrão vibratório, porque o Planeta exerce sobre ele uma ação destrutiva, deformante, que deteriora a forma do espírito e de tudo o que o cerca, em degradação lenta e inexorável.”
      Por esta lei podemos observar que nosso corpo astral se deteriora constantemente quando não estamos encarnados, aliás esse é o motivo de precisarmos reencarnar regularmente.
         Geralmente estes espíritos malignos ou trevosos já possuem desenvolvido o corpo mental superior, porém, não possuem nesse corpo vibração suficiente para atingir as dimensões superiores, o plano mental, e continuam vivendo aqui na dimensão astral e física. Então, assim como os ovóides, estes espíritos perderem o corpo astral, mas ao contrário dos ovóides, que não conseguem se locomover por terem uma energia muito densa, por terem já o mental superior esses espíritos conseguem volitar, voar por ai, pois embora seu corpo mental superior não tenha a mesma vibração dos espíritos bons, ainda assim na dimensão física é uma vibração alta.
     Já nos deparamos com ovóides em diversas situações, eles são usados em processos obsessivos pois possuem uma energia muito densa e mente muito negativa, e quando grudados em outro espírito passam a trocar energia com ele, incutindo neste pensamentos e energias negativas, podendo gerar inclusive doenças como câncer, além de distúrbios psíquicos de toda ordem.
      Recentemente tratando uma pessoa, a mesma consulente do post Mentor - O lobo em pele de cordeiro, que sofre um intenso processo obsessivo há vários anos, nos deparamos com dois ovóides a atormentando, querendo que ela cometesse suicídio. Nesses casos sabemos que existe outra entidade por trás porque como não conseguem se locomover sozinhos, os ovóides tem que ser colocados junto às pessoas por algum outro espirito.
     Apesar de terem uma energia muito densa, preparei um medium para recebê-lo a fim de conversar um pouco com ele e descobrir quem o colocou junto da consulente. Inicialmente se manifestou com muita raiva, disse que iria destruí-la, que iria acabar com ela e coisas do tipo. Perguntei o motivo de tanta raiva e o que ela tinha lhe feito, e o ovóide acabou dizendo que tinha sido "contratado" para atormentar ela. Perguntei como ele perdeu seu corpo astral e ele respondeu que tinha matado muita gente, ao que respondi que isso não poderia ser a causa, então ele disse que havia feito um pacto quando era vivo e que quando morreu foi-lhe cobrado.
           Em sua última vida ele foi um temido guerreiro, espadachim invencível, e conseguiu o que queria, poder e glória. Mas vender a alma ao diabo tem um preço e depois de morto o ser com o qual ele fez os pactos veio lhe cobrar e o preço foi seu corpo astral. O tal ser era muito poderoso e literalmente arrancou a mente desse ovóide do corpo astral. Quando o fiz lembrar o médium captou a dor que ele sentiu quando passou pela segunda morte, e nesse momento então ele viu que aquele ser era o mesmo que o havia "contratado" para pertubar a consulente. 
     Ele e o outro ovóide competiam entre si para ver quem faria a consulente se suicidar primeiro. A promessa do contratante era de que o ganhador receberia como prêmio o corpo astral da consulente. Através desse ovóide conseguimos rastrear o ser que o colocou junto da consulente. Esse ser no astral tinha a forma de uma gigantesca aranha negra, mas essa forma era apenas uma frequência dele, que é um poderoso mago negro que está sem reencarnar há milênios.

     Esse mago negro é uma frequência da própria consulente, que quer que ela cometa suicídio. Trata-se de um caso muito complexo de auto-obsessão esquizoide. Esse mago, para evitar a segunda morte, promove a própria reencarnação periodicamente, para assim renovar seu corpo astral. Mas para evitar problemas ele sempre faz essa sua reencarnação cometer suicídio ainda jovem. Porém, algo aconteceu dessa vez e apesar da consulente estar sofrendo um forte processo obsessivo praticamente a vida toda, ela não se suicidou e não morreu ainda.
          Ele já estava ciente da possibilidade de ser descoberto por nossa equipe e quando o puxei para prendê-lo ele conseguiu transferir sua mente para outra frequência, pois vimos que ele possui várias frequências em um estado de suspensão para serem ativadas no caso da frequencia que ele estiver usando ser atacada ou presa. Ainda estamos tentando rastrear onde ele está, pois ele está há milênios assim e sabe muito bem se esconder.
      Quanto ao ovóide, ele e o outro foram recolhidos e vamos providenciar que eles entrem novamente no ciclo reencarnatório. Nesses casos é comum que estes seres sofram inúmeros abortos ainda na fase inicial da gestação e nos primeiros nascimentos com sucesso costumam nascer defeituosos. 
    Um fato curioso sobre o mago negro, que é uma frequência da própria consulente, é que ele "colecionava" corpos astrais de pessoas que fizeram pactos com ele e tinha uma enorme câmara onde os guardava, milhares deles. Maior ainda era a quantidade de ovóides que ele armazenava nesse local também. Ele usava a matéria dos corpos astrais para feitiços e era uma mercadoria extramamente valiosa para ele. 
      Resgatamos esses milhares de ovóides e, assim como os dois que estavam com a consulente, nossa equipe espiritual vai analisar o que será feito com eles, se ainda terão oportunidade de nascimento aqui na Terra ou se serão exilados.  


Gelson Celistre



7 comentários:

  1. De fato esse caso é extremamente complexo e suas consequências são imprevisíveis. Uma das melhores postagens que já li aqui nesse seu Blog, Celistre. Como sabemos, o espiritismo se tornou ortodoxo com o passar do tempo e não evoluiu, nem se atualizou em praticamente nada, pelo contrario, tudo foi conservado como deixou Kardek e simplesmente nada é aceito além dele. Infelizmente, os livros de Robson Pinheiro, não são aceitos já que ele veio da Umbanda, a única religião genuinamente brasileira e assim, os leitores não têm acesso as revelações profundas que ele causou na espiritualidade. Fiquei 20 anos no espiritismo, onde era médium justamente por não aceitar mais a mesma ladainha de sempre, com os dirigentes recitando aquelas "receitas de bolo" diante de espíritos cada vez mais inteligentes e vinculados no mal. Era preciso acontecer uma renovação completa e so compreendi isso ao ler os primeiros livros de Robson Pinheiro e também sobre a Apometria. Ovoides, magia negra, extra terrestres, seres extrafísicos que possuem baixíssima evolução moral mas muito evoluídas intelectualmente, são temas espinhosos e que o espiritismo não tem coragem de esclarecer ou sequer reconhecerem a existência por simplesmente não estarem preparados para tocar nesse tipo de assunto, já que Kardek nada deixou a respeito disso. Mas não é porque ele nada deixou que isso não exista. É preciso ter coragem de vir a publico e esclarecer coisas assim, para que fiquemos sabendo ate onde precisaremos ir para resgatar nossas faltas. Penso sinceramente que todos esses relatos aqui do blog deveriam ser transformados em MP3 e colocados a disposição no Youtube ou algum outro site onde se pudesse armazenar arquivos em áudio. E se for o caso, pegar todos os relatos e transforma-lo em um livro msm que seja em PDF. Como sei que a sua equipe tem por objetivo esclarecer e ajudar então naturalmente essas ferramentas teria uma valor a mais para os que não disponibilizam de tempo para leitura, ou que não gostam de ler, achando que se trata de mais um blog qualquer perdido na vastidão da web. Pense a respeito e quem sabe daqui há algum tempo isso talvez possa se tornar uma realidade, já que esta pode ser mais fantástica que a ficção.

    ResponderExcluir
  2. Gelson, eu fiquei com uma dúvida sobre esse post..esses ovóides podem ser vistos pela pessoa obsidiada? Quando tinha uns 08/09 anos eu vi um 'ser' esbranquiçado, pequeno, mas não era um ovo apenas, tinha bracos, pernas e pescoço, mas só a forma, sem mãos, pés, nem cabeça. Esse 'ser' foi até minha cama, me procurando, mas eu estava deitada na cama ao lado. Ele tinha alguma inteligência, pois senti que ele me viu e que percebeu que estava sendo visto, logo ele saiu rapidamente, buscando se esconder e entrou atras do guarda-roupa. Me falaram que seria uma forma-pensamento, mas como é possível diferenciar ovoide de forma-pensamentos? Qual seria o motivo de ter visto ele? Nunca esqueci essa visão, mas também nunca entendi o que aconteceu. Obrigada pelo seu trabalho, pelos esclarecimentos, adoro seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, os ovóides não conseguem se locomover, eles ficam onde são colocadas, por isso são muito usados em trabalhos de magia negra. O que tu viu pode ter sido um espirito com a forma degenerada ou uma forma-pensamento mesmo, um artificial. Acabei de publicar um post onde uma maga tentou ovoidizar um espirito e deixou ele com uma aparência de um ovo humanoide.

      Excluir
    2. Meu Deus Gelson, acabei de ler o post sobre a Maga, será que eu não estava envolvida nessa historia? seria possivel a sintonização pelo meu comentário aqui? Estou impressionada com a coincidência.. Eu tenho certeza que ja me envolvi com magia em outras vidas e devo ter cometido muitas atrocidades. Realmente, a colheita é certa e obrigatória!

      Excluir
    3. Oi, teríamos que fazer uma consulta para verificar.

      Excluir
  3. Como puedo aser una consulta con usted ?

    ResponderExcluir