Acesse nosso novo site clicando na imagem

Acesse nosso novo site clicando na imagem
apometriauniversalista.org

Pesquisar este blog

domingo, 5 de agosto de 2018

Sobre o karma

     Vejo muitas terapias prometendo liberação de karmas e curas, necessitando apenas que o interessado se consulte com o terapeuta pagando-lhe o preço que ele pede. Quanto mais quântico o pretenso método mais caro é o tratamento. Também prometem curar qualquer coisa com essas terapias, que fazem curas da pessoa em várias dimensões, além de liberar os karmas. Algumas pessoas também oferecem curas intergaláticas, de seres de outros planetas, muito evoluídos, mas que aparentemente não tem o que fazer a não ser curar os terráqueos doentes. Vejo também alguns sites que se dizem budistas apresentando várias leis do karma e até pessoas iniciadas no budismo fazendo interpretações dos ensinamentos de Buda afirmando que o karma é um processo do qual se você se desligar não precisa pagar.

     Citando um famoso parapsicólogo católico, o Padre Quevedo, "isso non ecsiste". A lei do karma é simples, tudo que sai de você volta para você. É isso, tudo que vai volta. Inventar 12 leis do karma para amenizar a rigidez e simplicidade da lei é querer dar um "jeitinho" na situação. Afirmar que pode liberar o karma de alguém com alguma terapia miraculosa é fraude. Afirmar que "saindo do processo" você não precisa pagar o karma é iludir para angariar adeptos.
     Lido com pessoas de várias orientações religiosas e espiritualistas e a grande maioria acredita em reencarnação e karma. Mas quando estão sofrendo um revés na vida, quando estão com alguma doença grave ou dificuldade financeira ou amorosa e dizemos que é kármico não aceitam. Parece que o karma "ruim" só existe para os outros, eles mesmo que tenham feito muita coisa ruim no passado hoje não merecem sofrer porque são "pessoas boas", espiritualizadas, espíritas ou espiritualistas.
     Imaginem uma caixa d'água no topo de uma torre muito alta. Assim é nosso reservatório kármico, tudo que fazemos, nossas ações, essa energia fica armazenada num reservatório que está sempre ligado a nós, que estamos lá embaixo da torre. A energia que sai desse reservatório tem um limite, uma capacidade máxima de vazão, o que faz com que o karma que temos acumulado vá sendo liberado aos poucos ao longo de nossas encarnações.

     Temos muita energia nesse reservatório então mesmo que nessa vida eu seja muito desonesto e engane e roube muita gente, não significa necessariamente que na vida seguinte vou sofre o retorno desse karma, porque ele vai para o reservatório kármico onde já tem outros trocentos karmas e ele vai entrar na fila para resgate.
Apenas como exemplo já atendi inúmeras pessoas que foram nazistas na Segunda Guerra Mundial e que fizeram todo tipo de atrocidade nessa vida passada e na vida atual não sofrem nem 1% do que fizeram outros sofrer. Isso ocorre porque o karma que geraram como nazistas foi para o reservatório e ainda não foi liberado para o resgate.
     Agora vamos imaginar como algum terapeuta qualquer vai ter poder para liberar o karma de alguém? Vamos supor que ele tenha acesso ao teu reservatório kármico, o que ele vai fazer com a energia que está lá? O karma vai passar a ser dele? Ou ele magicamente vai fazer o karma desaparecer? Se isso fosse possível ele poderia fazer o próprio karma dele desaparecer e estando aqui sem karma se tornaria um santo ou um "mestre ascensionado" imediatamente,e nem precisaria mais lidar com essas necessidades mundanas que todos temos como comer e se vestir, e consequentemente não precisaria trabalhar como terapeuta para sobreviver.
     Não existe atalho para evolução. Nem jeitinho algum que vá te livrar do teu karma. Se na vida atual você está resgatando um karma muito ruim, consequência de muita m**** que fez em vidas passadas, o único jeito de amenizar é sendo uma pessoa justa e honesta, agindo com ética e respeito para com todos. 
     Por exemplo, quem já enganou em outras vidas é impelido pelo seu próprio karma a se ver em situações onde pode ser enganado, mas nessas situações ainda existe o livre-arbítrio, pois é você quem escolhe. Se você se melhorou como pessoa, pode ter a intuição de que a tal terapia não cumpre o que promete e que é só enganação, pode ficar desconfiado e ir pesquisar, se deparar com um texto como este, e evitar ser lesado. Nesse caso a energia kármica retornou e você a resgatou. A mudança, a evolução que você teve entre a geração e o resgate do karma elevou sua vibração o suficiente para que você absorvesse a energia kármica sem ser lesado, embora o problema que você tem continue na mesma.
     Mas se você ainda é muito parecido como era naquela vida onde gerou o karma, se não evoluiu muito, você vai ler a propaganda da terapia e vai achar que aquilo é maravilhoso, que finalmente encontrou o que vai resolver o teu problema, e aí seu karma vai se cumprir.também, só que você vai ser lesado, e seu problema vai continuar sem solução do mesmo jeito.

     Alguns problemas não vão se resolver porque tem certos atos de muita gravidade que mesmo tendo evoluído muito pouco pode ser amenizado. Uma pessoa que assassinou muitas pessoas, mesmo que hoje fosse um santo, iria morrer assassinado se fosse resgatar esse karma. Mas ele podia morrer assassinado sendo um bandido ou sendo uma pessoa boa, são diferentes maneiras de resgatar, numa você sofrer e geralmente gera mais karma negativo e em outra você esgota o karma. 
      Um político brasileiro desses que temos notícia de desvio de milhões, certamente serão várias vidas onde vai sofrer as consequências, como morrer na fila da emergência antes de ser atendido, nascer com uma deficiência causada por agrotóxicos que ele ajudou a liberar em troca de propina, etc.
     Então resumindo, nenhuma terapia tem o poder de liberar o karma de ninguém, muito menos curar qualquer coisa, no máximo com muito esforço conseguimos manipular o karma para que não sofrer em demasiado numa vida, mas mesmo isso tem limites.


Gelson Celistre

5 comentários:

  1. E quanto a situações que se repetem? Usando seu exemplo, pessoa que enganou em outras vidas e nesta se vê em situações onde é enganada. Durante toda sua vida ela é enganada por ser inocente ou burra... Acaba sendo enganada, lesada e traída em sua confiança em vários tipos de relacionamento,por mais que ela tome precauções, pesquise,investigue. O karma não seria "zerado"? Por que essa situação se repete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O karma só é zerado quando o quitamos. Como geralmente o que "pagamos" em cada existência é uma pequena fração do que devemos, o tempo de duração de um karma pode ser, neste exemplo, você ser enganada uma ou duas vezes ou a vida inteira ou mais de uma vida.

      Excluir
  2. Eu tinha uma visão totalmente equivocada do que é Karma.

    horoscopo do dia

    ResponderExcluir
  3. Gelson eu penso numas maluquisses que com certeza alguem alguem deve ter pensado ja... Ou pior!

    Com base na aproximidade do espirito espirito que nasce enquanto os encarnados fazem sexo, alguém poderia fazer assim: ao desencarnar, se aproximar se uma familia rica até encarnar e tcharam, nascer rico? Rs

    Ou isso implica diversos fatores como rejeição do organismo da mãe ou haver uma diferença sentimental forte entre os familiares e o "estranho"?

    É uma curiosidade boba mas com certeza ja devem ter pensado em coisas piores rs
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Geralmente os espíritos comuns não são capazes de forçar uma reencarnação, mas espíritos com algum conhecimento podem sim fazer isso. Porém, famílias muito ricas mantêm agregadas nelas um grupo de espíritos familiares que geralmente nascem ali mesmo. Vide https://apometriauniversalista.blogspot.com/2021/04/os-guardioes-da-familia-real.html

    ResponderExcluir