Acesse nosso novo site clicando na imagem

Acesse nosso novo site clicando na imagem
apometriauniversalista.org

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Transição planetária

     Muito se fala na transição planetária no meio espírita/espiritualista. Segundo o que dizem a Terra vai passar por um período de grandes catástrofes naturais que vão alterar significativamente a geografia do planeta, mas isso seria para que ela possa subir uma oitava dimensional e passar para a quinta dimensão, onde dizem, nós iremos passar por uma renovação espiritual instantânea e todos seremos bons. 
      Dizem também que naves espaciais de civilizações superiores inclusive já estão de plantão ao redor da Terra para nos salvar dos cataclismos que ocorrerão. Também circula uma profecia atribuída ao medium Chico Xavier de que a data limite para a humanidade seria esse ano de 2019, mais precisamente no dia 20 de julho.
      Já tivemos várias datas de fim dos tempos,  conforme a Wikipédia, só de 2001 a 2017 tivemos 17 datas profetizadas onde o mundo iria acabar. A mais famosa sem dúvida foi a profecia Maia para 2012. Já sobrevivi a todas e espero sobreviver a essa de 2019, pois já tenho um curso de apometria agendado para o mês de julho, justamente nos dias 20 e 21.
     Mas existe motivo para nos preocupar? Eu digo que não. Vamos lá, de fato ocorrerão eventos catastróficos em nosso planeta, por conta da aproximação do astro intruso, também chamado de Nibiru, Hercólubus, ou planeta higienizador, um planeta gigante que periodicamente tangencia a órbita da Terra, a cada alguns milhares de anos, provocando alterações no eixo de giro do planeta, o que pode provocar uma série de consequências, como inversão dos pólos, desaparecimento ou surgimento de ilhas e continentes, inundações, terremotos, etc. Nossos cientistas já tem noção desse astro, também chamado de Planeta X.
     Então é tudo verdade? Não. A nível físico o que é verdade é que vão ocorrer cataclismos e catástrofes e sobre isso ninguém tem o poder de intervir. Nenhum ser superior, de luz, mestre do raio que o parta ou de chama colorida vai poder ajudar ninguém pois se trata de um evento natural que segue as leis da natureza, incluindo a lei do karma, então quem tiver que morrer nessa hora vai morrer e não adianta simpatia, mantra, iniciação em qualquer bobagem mística, e nem mesmo ser amigo de comandante de frota estelar ou arcanjo. 
     É uma tolice acreditar que alguma civilização avançada vai se preocupar em salvar algum terráqueo que precisa passar por alguma coisa aqui na Terra. Isso é delírio de quem se acha muito evoluído, mas apenas se acha porque se fosse não estaria aqui nesse momento. Alguns tem a cara de pau de dizer que estão em missão, para salvar os humanos mais evoluídos, ou que mantém contato com alienígenas que passam informações de frotas e o escambau, dizem que qualquer mal estar que a pessoa tem é porque está passando pra quinta dimensão e blá blá blá. 
     Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso não pode acreditar que alguma civilização superior se daria ao trabalho de querer nos salvar né, fala sério, se eu estivesse assistindo isso de uma nave espacial eu ia era querer saber se o meteoro ainda iria demorar. Guerras, fome, doenças, assassinatos, estupros, e por aí vai. Além disso imaginem a logística necessária para transportar alguns milhares que sejam, esse povo vai precisar de ar, água, comida, alojamento, e vão ser levados pra onde? Para o planeta da civilização superior? Quem vai querer uma raça primitiva e pouco evoluída em todos os sentidos como a nossa? 
     Ah, mas depois das catástrofes vai ser tudo lindo e maravilhoso. Tá, os espíritos que estão há milênios vivendo aqui, que somos nós, que ainda não aprenderam o básico para se viver em harmonia, e de repente, só porque o planeta teve umas convulsões e morreu um monte de gente vamos virar seres de luz? Vamos subir uma oitava? Vamos pros quintos dos infernos, ops, pra quinta dimensão? Oi? É isso mesmo produção? Não. Quem sobreviver vai ser a mesma pessoa. Ninguém evolui instantaneamente e nós somos a prova viva disso. Ainda agimos como os primeiros humanos, só que com mais tecnologia. Como diria o Padre Quevedo, Isso non ecxiste!
     Há algum tempo alguém me mandou a tal profecia atribuída ao Chico Xavier e dei uma lida. Segundo estava escrito lá em 20 de julho de 1969, quando o homem pisou na Lua, a alta cúpula das galáxias se reuniu para decidir o futuro da humanidade. Aí o pessoal tava lá resmungando que não dava mais, já eram duas guerras mundiais, medo da terceira guerra nuclear e bla bla bla, e o pessoal tava a fim de exterminar todo mundo, mas ai o Jesus Cristo tava lá e interviu, tipo, vamos dar mais uma chance pra humanidade, quem sabe eles melhoram, vamos dar uma moratória de 50 anos para que a humanidade aprenda a viver fraternalmente sem guerras, e sem explodir tudo com uma terceira guerra nuclear. 
     Então se não houver a 3ª guerra mundial até julho desse ano todos os seus problemas acabaram, depois vai ser tudo uma maravilha,um mundo com igualdade social, sem fome, sem doenças, sem guerras, os ETs vão descer no nosso quintal, o mundo vai parecer um panfleto de Testemunha de Jeová. Mas se der merda, e eclodir uma guerra nuclear, o hemisfério norte do planeta vai sumir na radiação e os povos que moram lá vão invadir com tudo o hemisfério sul. Já fizeram até o loteamento do Brasil, onde nós brasileiros vamos ficar com a região Sudeste, Goiás e o Distrito Federal, os americanos, canadenses se mexicanos vao ocupar a Região Norte, os russos e povos eslavos vão ficar com o Nordeste, os europeus com o Sul e os asiáticos com o Centro-Oeste. 
      E a tal profecia é tão "bacana" que ainda exalta o grande benefício que vai ser pra nós, a "Pátria do Evangelho", "receber" esses povos mais adiantados aqui. Sinceramente, se houve de fato essa reunião era entre os seres das trevas disputando o mundo, só pode. Da onde que em 50 anos a humanidade ia evoluir o que não evoluiu em 5000 anos? Isso é ridículo. Uma reunião de seres galáticos pra decidir o futuro da humanidade só porque fizemos um foguetinho e pisamos na Lua? Fala sério, tá parecendo que psicografaram naquela época foi o medo dos americanos de uma guerra nuclear.
     A transição planetária real já está ocorrendo há decadas e ela consiste basicamente em retirar os seres muito ruins daqui para que quando ocorrerem essas catástrofes, a energia deles não piore as coisas. Estamos limpando o astral da Terra e os seres muito trevosos estão sendo já exilados em outros planetas primitivos ou em planetas-prisão. Mas é como mexer no fundo de um lago lamacento, onde a sujeira vai toda pra cima e se mistura com a água limpa, ou seja, vai piorar muito antes de melhorar, por isso vemos no mundo todo um retrocesso em vários sentidos, inclusive no político, com a ascenção de governos de extrema direita, que querem acabar com os direitos sociais, trabalhistas, etc., fomentam o ódio e os preconceitos, e isso é no mundo todo não só no Brasil.
     Então na prática muitos espíritos ruins estão tendo uma última passagem por um corpo físico antes de serem expurgados, por isso vermos tanta maldade no mundo, e os que não forem expulsos antes pelas equipes de limpeza no astral, vão ser sugados pelo planetão, pois ele vai exercer uma atração muito forte sobre os espíritos pouco evoluídos, e isso vai ser uma coisa quase física, pois quem não tiver evoluído o suficiente para ficar aqui vai ser atraído como se fosse um pedaço de ferro por um imã. Nos disseram inclusive que vai ter muitos casos de "arrebatamento", que nao verdade vão ser casos de morte súbita, pois a atração do planeta é tão forte sobre os espíritos que possuem um corpo astral denso que os que estiverem encarnados serão puxados para fora do corpo, que vai desfalecer na hora. As pessoas simplesmente vão cair morta na rua.
     A "salvação" então depende da condição espiritual de cada um, de nada adianta dizer que é espirita, cristão, budista, ou seja lá o quefor porque ninguém vai te perguntar. Se teu corpo astral for denso o suficiente para ser atraído pelo planetão já era, tu vai pra lá e não vai ter magia que te mantenha aqui. Mais evoluído espiritualmente, corpo astral menos denso, fica na Terra, menos evoluído espiritualmente, corpo astral mais denso, vai embora, simples assim.
     Bom, mas depois que esse planetão passar ai sim a Terra vai ser panfleto de testemunha? Não. Ele está muito distante, mas sua força é tão grande que já está influenciando os espíritos aqui da Terra que vibram na frequência dele. Quem ficar não é porque é muito evoluído, é porque é menos mau que os que foram embora, mas ainda cheios de defeitos. A grosso modo em termos de evolução espiritual, numa escala de 1 a 10, quem estiver abaixo de 5 vai vazar, os que estiverm acima ficam. Mas vamos combinar que com 5 o cara passa em recuperação, pra ser um bom aluno teria que estar no mínimo acima de 6, então pra quem ficar ainda falta muito pra ser um aluno nota 10, que é o grau de "ser de luz". 
     Até que a humanidade atinja um grau espiritual que dê pra chamar isso aqui de paraíso vai ser preciso milhares de anos. A diferença é que uma grande quantidade de gente muito ruim não vai estar aqui fazendo o mal então as iniciativas no sentido de se atingir uma harmonia coletiva em todos os sentidos, política, social, econômica, etc., não vão ser sabotadas e terão mais chance de dar certo.

     Então resumindo, não adianta se preocupar com o fim dos tempos, com apocalipse, transição planetária, o que for, porque quem tiver que ir vai e quem tiver que ficar fica, se a pessoa atingiu o nível mínimo ela vai ficar por mérito próprio e não precisa ser "salva" por ninguém, seja ser de luz ou ET. Se ela não atingiu não será um ser mais evoluído que vai dar um jeitinho pra ela ficar.
     Não depende da vontade de quem está aqui ser "salvo" ou não, não importam as aparências, o conhecimento, as posses, não importa quem você conhece, o que importa é o que você é de verdade, como é o seu espírito, e isso não tem como enganar, é uma energia magnética quem vai fazer a escolha, então procure ser uma pessoa melhor e torça para que já tenha alcançado um nível espiritual mínimo para permanecer na Terra, pois lá no outro é muito pior.

Gelson Celistre




4 comentários:

  1. Rsrs...o tx ficou com um pouco de deboche, sarcaso e ironia de sobra, mas conseguiu passar a msg de um modo simples para os que crêem em datas profeticas srm sentido. Qt ao planeta x ou Nibiru, no facebook "apice em 2036" contem explicações detalhadas sobre assuntos desse tipo. Vale a pena dar uma lida.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto tá um hino kkkkkkkkk
    Mais claro impossível!
    Uma vontade de esfregar na fuça de muita gente.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,
    existe alguma previsão, ainda que aproximada, de quando o astro intruso fará a sua maior aproximação da terra?

    ResponderExcluir
  4. Os espíritos superiores, mesmo tendo conhecimento das datas, não passam esse tipo de informação porque iria influenciar no comportamento das pessoas.

    ResponderExcluir